sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

INSTAGRAM | Desafio IBL - Penúltima Semana

Oi, gente!

Nesse mês de Janeiro a Evelyn propôs no grupo um desafio fotográfico. Normalmente eu não participo desse tipo de coisa por um simples motivo: eu esqueço completamente que estou participando e, quando vejo, estou há mil dias sem postar nada.
No entanto eu resolvi levar este a sério e estou me saindo bem até. Nesse fim de semana do dia 16 eu acabei esquecendo de preparar as fotos antes e não tive tempo de fazê-las, portanto postei atrasado, na segunda mesmo. Ainda assim me esforcei para fazer fotos bonitinhas.
Continuando o post anterior então, hoje trago as fotos da penúltima semana de desafio.


16. QUOTE

Um dos meus sonetos preferido de Shakespeare é o LXXVI. O quote que escolhi são os dois últimos versos dele: "O valor disto está na alma que isto revela, E a alma que nisto ponho é tua só toda ela".


17. NACIONAL

À Sombra da Lua, do Marcos DeBrito, é um livro de terror sobre uma das minhas criaturas preferidas: lobisomens. A história é bem clássica, se passa numa cidade no interior de SP. Eu adorei e recomendo para quem curte o gênero.


18. RESENHA

No dia desse item eu postei a resenha de Os Goonies, então aproveitei para já fazer a divulgação e tirar essa foto bacaninha com esse livro lindo! hahahaha


19. QUERO MATAR O AUTOR

Foi bem difícil escolher um livro para esse item, pensei que nunca tinha tido esse tipo de sentimento. No entanto me lembrei dessa série, que é meu guilty pleasure. O que me fez ficar com muita raiva da autora foi o background supostamente "distópico" que ela tentou criar e nos empurrar goela abaixo. Não deu nem um pouco certo comigo, porque é terrivelmente mal desenvolvido e como adoro distopias, fiquei um tanto irritada.


20. VERDE

Eu tenho alguns livros verdes, mas são todos de tons super diferentes, então quis fotografar apenas um. Escolhi Fangirl, que tem esse tom pastel bonitinho, e que eu adoro! Estou louca para ler Carry On. ♥


21. ABANDONEI

Eu esperava mesmo gostar desse livro e, no início, eu estava curtindo. Porém na metade dele eu já tinha perdido todo o interesse e estava, literalmente, quase dormindo.


22. MEDO

O primeiro livro que me veio à mente foi O Exorcista. Eu nunca tive coragem de assistir ao filme, porém eu li o livro e ele possui alguns momentos bem tensos. Lembro de ler nas férias de Julho, quando eu passava quase todos os dias sozinha onde trabalho, revezando a leitura com vídeos do canal Assombrado, no YouTube. Que vibe. hahahaha


Vocês podem conferir todas as fotos do desafio na hashtag #photoliterária. A Evelyn também criou um Instagram - @photoliteraria - só para o desafio, onde ela posta três das melhores fotos do dia (a mais curtida, a mais bonita e outra escolhida aleatoriamente).
E me sigam no meu Instagram - @sobrelivroseletras - para acompanhar meus posts (:

4 comentários:

  1. Eu amo desafios fotográficos, ou melhor, amo ver os desafios, mas sou que nem você, completamente esquecida rs.
    As fotos ficaram lindas (novidade), a do medo me conquistou rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero TANTO ler O Exorcista D: e nunca participo de desafios fotográficos pelo mesmo motivo que você - vou acordar um dia e perceber que faz duas semanas que não tiro uma foto, HAHAHA.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas fotos e suas escolhas... a foto do Shakespeare ficou tão vitoriana, adorei!
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fotos maravilindas! Parabéns! <3

    Bia Oliver
    http://www.leiturasecomidinhas.com.br

    ResponderExcluir