sexta-feira, 20 de março de 2015

Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn


Avaliação: ☆ | 288 páginas; Editora Arqueiro

No quinto livro da série Os Bridgertons, acompanhamos a história de Eloise, irmã do meio, considerada solteirona por ter muito mais de 20 anos e ter recusado vários pedidos de casamento. Ela estava bem com sua posição, até que sua grande amiga Penelope, até então também uma solteirona, se casou com seu querido irmão Colin Bridgerton.
Após a morte de uma de suas primas, Eloise manda suas condolências à Sir Phillip, o viúvo. Como gosta muito de escrever, Eloise mantém durante muito tempo essas correspondências com Phillip. Sozinho e com dois filhos indisciplinados para criar, o homem quer arrumar uma esposa que cuide da casa e das crianças e logo sugere a união à Eloise. Chateada por se sentir sozinha após o casamento da melhor amiga e finalmente pensando que seria melhor se casar, Eloise vai até a casa de Phillip para que eles se conheçam pessoalmente e vejam se eles podem se dar bem.
Como em todos os livros da série, nós vemos um romance nascer de uma situação natural - para aquela época, começo do século XIX -, entre duas pessoas que mal se conhecem, mas são levadas a conviver uma com a outra e aprenderem como lidar com a personalidade um do outro. É um romance com muitas desavenças de opiniões e momentos de tensão sexual e emocional, com uma escrita leve e, ainda assim, instigante. Os personagens possuem personalidades muito únicas e fortes, o que faz com que a história seja mais real.
Talvez eu seja suspeita para falar sobre essa série que eu adoro. Por enquanto, o primeiro livro, O Duque e Eu, continua sendo o meu preferido, mas tenho gostado muito dos outros também. Mal posso esperar pelos próximos três livros da série. Se você gosta de romances românticos de época, é muito provável que você vá gostar de Os Bridgertons.



5 comentários:

  1. Os Bridgertons <3 <3 <3 De todos os livros até agora eu achei esse o mais fraco. Mas longe de ser ruim, afinal estamos falando de Julia Quinn. Eu tenho meus Bridgertons preferidos, mas não sei se consigo escolher um livro preferido.
    Não acho os irmãos mais novos tão interessantes, não sei se é porque eles mal são falados nos outros livros, então não tenho muitas expectativas quanto aos próximos, mas vamos ver. Boatos de que saem mais dois ainda esse ano. Adivinha quem vou a falência?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOIS esse ano?? Achei que saísse sempre um no começo e outro no meio do ano! Nossa, sempre compro no mesmo mês que lança hahaha Quero muito ter logo a série toda <3
      Eu não gosto muito dos garotos Bridgertons, eles são raivosos demais... Eu adorava o Colin por ser mais tranquilo e brincalhão, mas aí no livro dele nós vemos que ele não é assim tão calmo e isso me desanimou (apesar de eu ainda gostar dele). E eu curto muito o Simon, ele a Daphne formam meu casal preferido da série <3
      Também estou meio sem saber o que esperar dos próximos... Mas é Julia Quinn, tenho certeza de que vou gostar! hahaha

      Excluir
  2. Oi lindona! Estou passando aqui pra dizer que leio o seu blog e o acompanho. Te indiquei lá no meu blog pra responder uma TAG. :3 http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Eu não sou muito de romances, então nunca li Julia Quinn, mas sempre vejo essa série receber muitos elogios. Parece ser um prato cheio para quem gosta de histórias românticas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Principalmente para aqueles que, como eu, adoram romances de época (:

      Excluir