segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer


A única coisa de que Thomas se lembra é seu nome, assim como os outros garotos que encontra ao subir por um elevador até uma clareira. Lá, os meninos vivem sem saber o porquê de estarem ali, cercados por um muro gigantesco. Em um dos lados desse muro, existe uma passagem, que se abre de manhã e fecha à noite, para o interior de um labirinto. Thomas é curioso e acha que deve explorar o labirinto para achar uma saída e é a partir daí que tudo começa a mudar.
Eu ainda não li o livro. Na verdade, eu só tive interesse pelo livro quando vi o trailer do filme. E agora que o vi, quero ainda mais ler.
É perceptível que deve haver mais história além do que foi mostrado no filme, mas o achei linear e claro. O filme todo é muito instigante, principalmente o final, que deixa uma brecha imensa para a sequência. Há várias reviravoltas, algumas previsíveis, outras nem um pouco. E apesar de o cenário da maior parte do filme ser apenas a clareira e o labirinto, ainda assim é dinâmico.
Eu consegui pensar em diversas referências enquanto assistia: O Senhor das Moscas, Peter Pan, Portal (o jogo)... Existe uma linha talvez um pouco clichê, mas foi bem trabalhada e isso faz com que você queira saber mais sobre o que está acontecendo.
O protagonista é interpretado por Dylan O'Brien, que apesar de não ter muita expressão, convenceu como o líder corajoso e curioso que é o personagem.
Confesso que adoro o Thomas Sangster, que interpreta Newt, por seu trabalho em Game Of Thrones e tampouco deixou a desejar em Maze Runner.
O personagem mais cativante de todos, certamente, é Chuck, interpretado por Blake Cooper, um garoto mais novo, gordinho e muito simpático.
Temos também Kaya Scodelario como Teresa, personagem que achei meio apagada. Como única menina em meio a vários meninos, esperava que sua presença fosse mais notável. No entanto, apesar de bonita e firme em muitos momentos, ela fica um pouco nas sombras.
No geral, achei um bom filme de ficção científica e suspense, nos prende e nos faz querer ver mais, e agora estou doida para ler todos os livros e ver os outros filmes.

Para quem já assistiu ao filme (esses vídeos não contém cenas do final, mas de todo o resto, portanto contém alguns spoilers), deixo aqui dois vídeos de making of, que achei bem bacanas! (:



Um comentário:

  1. Eu ainda não vi o filme, mas amo os livros e estava super ansiosa por essa adaptação.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir