quarta-feira, 9 de julho de 2014

Filme: Vampire Academy - O Beijo das Sombras


Vampire Academy foi um fracasso de bilheteria nos EUA e, portanto, sua exibição nos cinemas brasileiros foi cancelada. Porém outro dia eu descobri que o filme já está disponível no Netflix (fica a dica).
Eu li O Beijo das Sombras há muitos anos atrás, por isso me lembrava de algumas poucas coisas e de ter gostado. Nunca fui atrás de ler o resto da série, mas sempre pensei na possibilidade.
Como o livro, o filme é simples, talvez até mesmo clichê, mas tem seu charme. Eu gostei bastante dos atores, acho que combinaram muito com os personagens. Rose é a protagonista e possui uma personalidade carismática. A atriz é linda e fez eu adorar a personagem desde o início. Lissa, apesar de ser da realeza, é meio apagada ao lado de Rose, mais ainda no filme que no livro, mas não deixa de ser uma personagem interessante.
Apesar de ter um bom equilíbrio de ação, romance e cenas do cotidiano vampiro/adolescente, as partes que mais me atraíram foram as de treino e tensão emocional/sexual entre Rose e Dimitri. Eles formam um casal incrível e no filme isso é ainda mais forte.
Eu entendo perfeitamente que é muito difícil colocar a quantidade de informações e acontecimentos do livro em um filme de 1h40min, mesmo ele tendo poucas páginas - quando se tem um universo um pouco diferente, há muitos detalhes a serem mostrados e explicados, para que a história faça sentido. No entanto, o filme pode ter quase duas horas, mas senti como se tivesse visto em quinze minutos; o ritmo é incrivelmente acelerado! As cenas devem durar dois minutos e tem coisas e mais coisas acontecendo sem parar. Até os atores parecem estar correndo e ofegantes.
De forma geral, achei um filme gostoso de assistir, com momentos de luta e de romance. Consegui gostar ainda mais de Rose e de Dimitri e até me bateu uma vontade de reler e, quem sabe, continuar a série de livros.

2 comentários:

  1. Eu li O beijo das sombras há um tempãaaao, mas lembro de ter gostado também. No começo do ano passado terminei o segundo, mas parei no comecinho do terceiro livro e desde então não continuei com a série por falta de tempo. Eu não gostei muito da escolha dos atores não, mas é uma adpatação né, nunca vai ficar tudo igual. Meu medo era justamente esse, que as coisas ficassem corridas demais e a Lissa ficasse apagadinha. Mas vou ver o filme quando tiver um tempinho, pelo trailer pelo menos, deu pra perceber que ficou legal.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar que a Lissa é bem sem gracinha no livro também, né? hahaha Mas a Rose do filme roubou muito mais a cena. Jura que não gostou dos atores? Eu achei que eles combinaram tanto!
      Veja sim, é bem legalzinho, apesar de corrido (:

      Excluir