terça-feira, 6 de maio de 2014

Filme: Austenlândia


Austenlândia é um filme de 2013, adaptação do livro homônimo da autora Shannon Hale. 
A história gira em torno de Jane Hayes, uma mulher adulta, que é extremamente viciada nos romances da escritora Jane Austen e apaixonada pelo personagem Mr. Darcy - em sua concepção, o homem perfeito. 
Cansada da realidade e de seus vários relacionamentos desastrosos, ela decide gastar todas as economias e ir para a Inglaterra, passar um tempo em uma mansão criada para prover a experiência de se estar em um dos livros de Austen; decoração da Era Provinciana, vestidos, espartilhos, criados, passeios pelo grandioso jardim...
Porém Jane paga pelo serviço mais barato oferecido e percebe que sua experiência será muito diferente da de outras mulheres, que pagaram mais caro. Rebaixada para uma posição social inferior, tem de se contentar com o menor quarto, com as roupas mais simples e mesmo ser excluída de algumas atividades. Porém, como prometido, ela terá sua história de amor.
Sendo completamente sincera, essa é uma história muito simples. Apesar de o enredo ser clichê e previsível, as coisas não acontecem exatamente da maneira como imaginamos. É um filme divertido, principalmente, para as pessoas que gostam de Jane Austen, percebem as referências e admiram a decoração, as vestimentas e os modos do século XIX. Daqueles filmes leves para assistir quando se quer relaxar e curtir um romance bonitinho.
Só recentemente descobri o livro e estou com muita vontade de ler (inclusive ele tem uma capa muito fofa).

2 comentários:

  1. Compartilho da mesmo opinião que você, assisti há alguns meses e achei bem divertido, clichê, mas ao mesmo tempo nos confunde, nem é tão previsível assim né? Hahaha
    Não sabia que tinha o livro, fiquei curiosa para ler agora!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, confesso que fiquei um pouco confusa mesmo! hahaha E até que me surpreendi um pouco (:
      Também estou super afim de ler! Quase comprei na livraria quando vi :D

      Excluir